Como vir a Figueira

Para você marcar uma estada em Figueira, inscrever-se em algum encontro ou seminário, integrar-se a qualquer estudo ou mesmo para uma simples visita, contate, por favor, o Acolhimento Geral, ou um dos colaboradores aqui relacionados, e aguarde nossa resposta. Assim você obterá informações mais detalhadas.

Quando vier, lembre-se de trazer roupa de cama e de banho, roupas para trabalhos ao ar livre, agasalhos, relógio, despertador e lanterna. O vestuário em Figueira é simples e discreto. Não se usam perfumes, incensos, notebooks, filmadoras, máquinas fotográficas nem telefones celulares – exceção feita aos coordenadores das Áreas, para comunicação em situações especiais de trabalho.

O alimento é em grande parte cultivado organicamente em Figueira. As refeições são vegetarianas, sem laticínios, açúcar refinado, café, bebidas alcoólicas nem refrigerantes.

Você participará, com todos, das várias atividades grupais, estudos e tarefas e compartilhará a silenciosa harmonia das áreas de trabalho e recolhimento. Todos cooperam na limpeza básica dos ambientes e nas demais atividades desenvolvidas em Figueira, por exemplo: preparo de alimentos, trabalhos na padaria, lavanderia, marcenaria e manutenção, jardinagem, horticultura e plantios em geral, apicultura, além de atendimento a pessoas necessitadas. Há tempo suficiente para repouso, reflexão e estudo.

O silêncio é observado especialmente nos locais de estudos e a partir das 21 horas.

Acolhimento Geral:

+55 35 3225-3102 | 3225-3108 | acolhimento@comunidadefigueira.org.br

 

Figueira

Site oficial da Comunidade Figueira ©