Pular para o conteúdo principal
Comunidade-Luz Figueira lança um novo portal web

Categoria: Comunidade-Luz Figueira

Trazendo o impulso da renovação do logo, a Comunidade-Luz Figueira, filiada à Fraternidade — Federação Humanitária Internacional, lança um portal web atualizado hoje, 24 de dezembro. Construído por jovens colaboradores voluntários e residentes, o desenvolvimento do novo portal durou alguns meses, onde cada detalhe foi estudado para que o espaço pudesse refletir a vida na Comunidade-Luz.  

“Dentre os desafios na construção do site da Figueira, um deles foi estudar e aperfeiçoar muito pois a equipe em sua maioria não tem formação na área de desenvolvimento de sites. Construímos juntos, aprendendo diariamente de acordo com que era necessário organizar e criar” - relata Florencia, coordenadora do setor de Comunicação. 

A equipe que trabalhou ativamente no desenvolvimento do portal estava composta por colaboradores com formação em Jornalismo, Psicologia, Ciências Biológicas e Arquitetura. A esta equipe somou-se um profissional contratado para programação, além de tradutores e revisores voluntários, possibilitando que todo o conteúdo seja apresentado em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Apresentando uma identidade visual renovada, o visitante encontrará no novo portal informações sobre a vida na Comunidade-Luz, áreas de atuação no meio ambiente e impulsos para uma vida fraterna, em união com a natureza. 

“Buscamos construir uma identidade visual baseada no novo logo da Figueira, sem perder de vista que a página web é um portal, para que qualquer pessoa em qualquer parte do mundo possa entrar e sentir-se parte.” - conta Karla, voluntária que trabalhou na parte gráfica e estética.

Madre Maria do Salvador, membro do Conselho Deliberativo e gestora geral da Comunidade-Luz nos relata “nossos corações estão plenos de alegria de poder chegar a todos independente se poderão estar aqui por 1h, 1 dia, 1 mês, 1 ano ou mesmo se nunca poderem estar pois o que importa é que uniremos esforços para construção de uma vida de Paz”.

Renovação

 
O novo portal também tem caráter dinâmico, e conta com um espaço intitulado “Vida em Figueira”, onde serão veiculadas notícias e convites para eventos na Comunidade-Luz, artigos sobre agricultura sustentável, alimentação vegetariana e muito mais para que visitantes de qualquer lugar do mundo possam se conectar conosco.

“A atualização do portal é o reflexo de um movimento mais amplo de desenvolvimento da Comunidade-Luz, que tem pela frente o desafio de continuar sustentando e difundindo novos princípios de vida em meio às transformações e à instabilidade destes tempos” -  Conclui Helena, jornalista redatora do portal.

Nos próximos meses, o portal seguirá sendo atualizado, trazendo novidades para os visitantes. Áreas da Comunidade-Luz, vivências de serviço nos mutirões, a vida grupal que pulsa dentro da Figueira aos poucos será apresentada para o mundo. 

Visite! 

Assista o vídeo de lançamento do site

Notícias e artigos relacionados

Comunidade-Luz Figueira
Comunidade-Luz Figueira
Comunidade-Luz Figueira apresenta o novo logotipo
Comunidade-Luz Figueira apresenta o novo logotipo

A atualização da logotipo é um novo ciclo de renovação do  setor de comunicação da Comunidade-Luz Figueira, como a construção do site, materiais gráficos e visuais atualizados.