Pular para o conteúdo principal
Escola Parque Tibetano inicia as aulas e lança campanha de arrecadação

Categoria: Educação, arte e cultura

No primeiro dia de fevereiro de 2023, em uma grande roda de celebração e fraternidade, as aulas começaram na Escola Parque Tibetano, uma escola colaborativa na cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, de iniciativa da Casa Luz da Colina, associação filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI)

A escola oferece ensino do pré-escolar ao 9° ano do Ensino Fundamental. Com uma metodologia de ensino própria, calçada em uma pedagogia humanista, tem como exercício um olhar integral para a antropologia do desenvolvimento do ser humano.  Promovendo uma cultura de paz e de serviço ao bem comum, é acessível a todos, sem a cobrança de mensalidade. A escola conta, assim, com doações financeiras espontâneas e com a colaboração contínua das famílias envolvidas para se sustentar.

A vice-diretora, Luciana Guimarães, destaca a importância da colaboração de cada pessoa: “Os desafios se fazem presentes, mas a união, a vontade sincera e a ação rumo ao mesmo propósito têm sido fundamentais para manter acesa em nós a meta de promover uma educação humana e voltada para a transformação da realidade. ”

Nesse dia de acolhimento e recepção, a gestão da escola apresentou e deu início ao Programa “Lançando Sementes”, campanha permanente de arrecadação de fundos destinada a todos aqueles que se identificam com a missão da escola e que querem contribuir e acompanhar o trabalho durante todo o ano de 2023. O Programa funciona da seguinte forma: a cada doação, o participante recebe um selo digital e, ao reunir 12 selos consecutivos, será contemplado com um presente especial preparado pela escola.

O Programa traz em seu conteúdo o propósito e a missão da Escola Parque Tibetano: “Acreditamos que as crianças e jovens de hoje são as sementes de uma nova consciência e vão semear um futuro mais belo, pacífico e sustentável. Queremos que nossa escola seja o melhor lugar para cuidar dessas sementes”.

Todos podem ser terra, água, sol e nutrientes para essas sementes! 

Aos que sentem este chamado, basta entrar em contato por um dos canais de comunicação, firmar sua participação financeira mensal e juntar-se ao nosso grupo de semeadores!

 

Conheça mais sobre a Escola Parque Tibetano:

Baixe o boletim informativo “Sementes de Luz” 

Siga no Instagram: @escolaparquetibetano

Página no Facebook: Escola Parque Tibetano

 

Entre em contato: 

E-mail: escolaparquetibetano@gmail.com

(35) 99700-3049 com Joana Christo

(35) 99857-8776 com Irmã Juana de La Cruz

Notícias e artigos relacionados