Pular para o conteúdo principal
Setor de Saúde e Cura promove Encontro entre as Unidades

Categoria: Saúde

O Setor Saúde e Cura da Comunidade-Luz Figueira, filiada à Fraternidade - Federação Humanitária Internacional (FFHI), com o intuito de unificar, fortalecer, aprofundar e ampliar os atendimentos, promoveu o “Encontro das Unidades de Cura”, de 16 a 19 de fevereiro deste ano. O evento foi composto por vivências e compartilhamentos entre as Unidades.

Todas as Comunidades-Luz e Núcleos-Luz participaram do encontro através de seus colaboradores, terapeutas e profissionais da área da saúde. Os que não puderam estar presentes, enviaram vídeos compartilhando suas experiências locais. Foram cerca de 100 pessoas reunindo e ampliando os saberes em torno das práticas integrativas e terapias externas ensinadas pelo Frei Ameino.

Dentre as experiências terapêuticas apresentadas pelos grupos, estiveram: os banhos de imersão, os cataplasmas, as compressas, as terapias com o uso do som, os enemas, a limpeza colônica e os pedilúvios. Além disso, fizeram também parte do encontro os banhos ao ar livre, no lago e com argila.  Os tratamentos atuam proporcionando uma síntese e um equilíbrio no uso da medicina natural e da medicina alopática.

O Setor Saúde e Cura cuida das pessoas e tem como enfoque oferecer condições ideais ao corpo físico para que ele esteja em harmonia. Entende que um processo de cura profundo deve promover a transformação do ser de forma integral. Segundo a coordenadora do setor, Madre María del Huerto, "Curar-se requer coragem para ver o obscuro que habita no interior e humildade para reconhecer a luz que também está presente, e diante desse cenário, estar disponível para aprender."

A colaboradora do Núcleo-Luz Sagrado Céu, de Belo Horizonte, Michela Henrica Van Doornik Christo, quando perguntada sobre sua participação, disse:  “a troca de experiências de vários grupos abriu perspectivas e ideias de inovar e criar formas de atendimento. Muita gratidão por estes momentos abençoados.”

Todos aqueles que sentem afinidade com este serviço abnegado podem integrar-se à equipe de Saúde e Cura. Basta expressar seu interesse pelo email informacao@comunidadefigueira.org ou fazer a sua contribuição voluntária aqui.

Notícias e artigos relacionados